Olá, amigos!
Fiquei um tempo longe do blog, amadurecendo a ideia do jogo e fazendo mais alguns playtestes.
Hoje, de antemão, apresento o primeiro protótipo do tabuleiro central do 7DB.
A partir do tabuleiro, podemos destacar algumas mecânicas que fazem, por hora, parte da dinâmica do jogo.
COTAS DE PATROCÍNIOS
Cada jogador pode, caso deseje, buscar por patrocinadores para a sua aventura. A cada dia (rodada), os jogadores recebem em dinheiro (vitual) um valor estipulado a partir da quantidade de cotas que conseguir ao longo do jogo.
AGÊNCIA DE EMPREGOS
O jogador pode aumentar sua equipe, contratando trabalhadores na agência de empregos. Ali, ele deve pagar o custo contratual e puxar o trabalhador para sua mão. Há 7 tipos de trabalhadores disponíveis, cada qual com suas características: Piloto, Contratante, Representante Comercial, Comprador, Metereologista, Mecânico e Bilheteiro.
MERCADO DE COMBUSTÍVEIS
Para voar, o balão precisa de propano. O combustível pode ser adquirido durante qualquer momento pelo jogador. Entretanto, à medida que mais se compra o gás, mais caro seu preço se torna. Portanto, quem deixa pra comprar depois vai desembolsar uma grana mais alta.
PAINEL DA ESTAÇÃO METEREOLÓGICA
Ali ficam as cartas de ventos e os dados do tempo. Não houve grandes mudanças em relação à mecânica anterior. Apenas reduzi uma carta/dado, e cada jogador pode alterar o tempo utilizando seu metereologista.
DIAS DA SEMANA
Ali marcamos o desenrolar do jogo que possui 7 rodadas, cada uma representando um dia da semana.
TRILHA DE PONTUAÇÃO
Ao redor do tabuleiro está a trilha de pontuação. A cada quilômetro percorrido o jogador conquista um ponto de vitória. Vence quem conseguir ir mais longe em 7 dias.
O tabuleiro está com alguns errinhos de impressão (por exemplo, 0 no lugar de 40 na trilha), mas. como já disse, é apenas um protótipo para testes.
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