terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Fase de Investimentos

Ola, amigos! hoje vamos falar de uma das fases do jogo, que estamos chamando de Fase de Investimentos. Também apresentamos algumas fotos de partes do tabuleiro central que foi criado para os testes. A versão final do tabuleiro terá um visual bem diferente. Nessa fase de projeto, optamos por algo mais funcional, apenas para testar a mecânica do jogo.

Como vimos no post anterior, a partir dos dados coloridos cada jogador poderá adquirir combustível, realizar melhorias no seu balão, conseguir mais patrocinadores ou passageiros para um voo de balão. A ideia é utilizar a mecânica de work-placement, na qual os próprios dados são colocados nos espaços de valores correspondentes no tabuleiro central. 
Visão geral da área de investimentos.

Para adquirir combustível ou melhorar o seu balão, cada jogador precisa utilizar um ou mais de seus dados rolados, de modo que o valor obtido com os dados seja exatamente igual ao custo pelo combustível ou melhoria do balão. Nesse caso, se um outro jogador já possuir algum dado no espaço correspondente de seu interesse, você não poderá mais colocar seu dado ali.

Entretanto, se o desejo do jogador é obter patrocínio ou passageiros, ele pode usar qualquer um de seus dados, sem importar o valor, colocando-o no espaço correspondente do tabuleiro. A depender do número de participantes, esses espaços podem ser explorados entre 1 e 3 jogadores. Ou seja, mais de um jogador pode obter essas mesmas vantagens numa mesma rodada.

Nesse exemplo, todos os jogadores já possuem 3 dados. O jogador vermelho tirou 2, 2 e 6, o amarelo rolou 2, 3 e 5 e o verde tem 3, 4 e 6. O vermelho decide comprar 1 cilindro de propano por $2, o verde compra 3 cilindros por $4 e o amarelo, 4 cilindros por $5.

O vermelho investe na capacidade do cesto, gastando $8. O verde melhora a potência dos seus queimadores por $9.

O jogador amarelo utiliza seu último dado para adquirir mais um patrocínio (+ 1 dado) com seu dado de 5.

2 comentários: