sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Obtendo cotas de patrocínios

Hoje vamos falar como os jogadores podem obter cotas de patrocínio para seus voos diários de balão. Sabemos que um voo de balão não é algo barato. Há  gastos com o combustível (no caso, o propano) e com manutenções no balão. Para conseguir o dinheiro necessário para esses custos, cada jogador precisa procurar por patrocinadores.

O dinheiro obtido pelos patrocinadores é representado por dados comuns de 6 faces. Cada jogador recebe dados da mesma cor do seu balão (vermelho, amarelo, azul ou verde). Inicialmente, cada jogador possui um patrocinador e, por isso, tem dois dados. Ao longo do jogo cada participante pode obter novas cotas de patrocinadores, o que resulta em um dado extra para as próximas rolagens.

Durante a partida, o máximo de cotas que cada jogador pode receber são quatro. Pela segunda e terceira  cotas, eles recebem um dado extra, chegando a possuir, no máximo, 4 dados. A última cota de patrocínio equivale ao balonista contratar 1 equipe de terra com veículo para facilitar o acesso às cidades, caso o balão pouse fora das mesmas. Isso possibilita diminuir o prejuízo energético a cada rodada.



Possuir um bom número de dados é importante pois é através dos valores obtidos na rolagem deles que o jogador consegue:

- Comprar cilindros de propano;
- Melhorar o balão;
- Receber passageiros;
- Conseguir mais patrocínio.

No próximo post, explicarei como funciona a mecânica dos dados. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário