quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Iniciando as atividades...

Olá, amigos

É com imensa alegria que inicio mais um trabalho!
Depois de alguns anos desenvolvendo aventuras pedagógicas de RPG, decidi traçar novas rotas (sem abandonar os caminhos já percorridos) e me aventurar pelo mundo do design de jogos.

Já há algum tempo que venho me nutrindo com experiências em mesas de card games e board games, conhecendo novas mecânicas, cenários e temas. Tudo isso para dar o primeiro passo num projeto que almejo desde os meus tempos de estudante universitário: Desenvolver jogos com objetivos pedagógicos, sem perder de vista o objetivo principal de um jogo que é a diversão pura e simples.

Nesse sentido, este blog vem apresentar para vocês o passo-a-passo na criação de jogos de tabuleiro ou jogos de cartas: as dificuldades, as dúvidas, as ideias que não irão à frente, as mudanças, as artes iniciais, os testes, etc.

Ele será o meu diário de bordo nessa viagem deliciosa que é a construção de um jogo.

Espero de todos vocês a crítica construtiva, as sugestões, os comentários que me farão repensar algumas ideias.

Vamos viajar comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário